STJ manda soltar Nanan Premiações e proíbe o rifeiro de usar redes sociais

São Gonçalo News
By -


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na noite de quinta-feira (27/11), a soltura de José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanan Premiações, influenciador e rifeiro investigado por promover sorteios ilegais. A decisão substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, que serão acompanhadas pelo juízo de primeiro grau, e entre as restrições já confirmadas, está a proibição de realizar rifas e de utilizar redes sociais.

Ao determinar a liberdade de Nanan, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca do STJ considerou que não houve fatos novos apresentados pelo Ministério Público ou pela Polícia Civil que justificassem manter a prisão preventiva na segunda fase da investigação. Ele destacou que os fundamentos usados anteriormente já haviam sido avaliados e considerados suficientes para a aplicação de medidas cautelares, e não para a manutenção da custódia.

O rifeiro é apontado, ao lado da esposa, Gabriela da Silva Vale, e do também reifeiro Ramhon Dias (que permanece preso) como uma das lideranças da organização investigada. Ambos os homens chegaram a ser beneficiados com decisão de soltura em agosto, mas apenas em relação à primeira fase da operação.


Tags:

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira agora
Ok, Go it!