Advogada é presa em operação por ser 'porta-voz' de chefe de facção em Salvador

São Gonçalo News
By -

A operação que prendeu 12 integrantes do Bonde do Maluco (BDM), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), foi batizada de Rainha do Sul por um motivo: um dos principais alvos de mandados cumpridos era uma mulher que, assim como na série de TV com o mesmo nome da ação, se envolve no tráfico e vira uma liderança criminosa.

A mulher em questão é a advogada Poliane França Gomes, que foi presa na sua casa na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano. Com ela, os policiais encontraram R$ 190 mil em espécie. De acordo com a polícia, o envolvimento dela começou com Poliane prestando ‘serviços jurídicos’ para facção, mas se desenvolveu quando ela passou a ter um relacionamento com uma das lideranças do BDM.

A advogada e os outros presos são investigados por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em ataques armados contra grupos rivais. Além das prisões, houve bloqueio de contas bancárias que podem chegar a R$ 100 milhões e foram apreendidos bens de luxo, como haras com cavalos de raça, uma moto aquática e uma usina de energia solar.

Ao todo, 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão já foram cumpridos. Entre os alvos estão responsáveis pela contabilidade do tráfico, gerentes territoriais que comandavam áreas em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Salvador e outras cidades baianas.



Correio 24h
Tags:

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira agora
Ok, Go it!