Servidora do SAC é presa por cobrar R$ 1.000 para aprovar candidatos em prova do DETRAN

São Gonçalo News
By -

Uma funcionária que representava o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) na aplicação de provas teóricas-objetivas foi presa em flagrante por corrupção passiva. O caso ocorreu na quinta-feira (23), em uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) localizada no Parque Shopping da Bahia, em Lauro de Freitas. A suspeita, identificada como Tamires Silva de Jesus, foi denunciada por uma senhora, que alegou que o filho havia sido vítima do esquema.

O ato criminoso envolvia a venda de aprovação no teste para obtenção da carteira de motorista. A funcionária abordava o candidato, solicitava seu contato telefônico e prometia um “jeitinho” para a aprovação. Posteriormente, Tamires usava o aplicativo WhatsApp para concretizar a proposta: exigia o pagamento de R$ 1.000 em espécie para garantir que o cidadão fosse aprovado.

O cidadão já havia sido reprovado em uma prova anterior aplicada pela mesma funcionária. Tamires foi conduzida à autoridade policial competente, que lavrou o flagrante pela prática do crime de corrupção passiva, configurado quando um funcionário público solicita ou aceita vantagem indevida em razão do cargo que ocupa.



Alô Juca 
Tags:

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira agora
Ok, Go it!