Município de Conceição do Jacuípe é acusado no Ministério Público de usar auxiliares de classe no lugar de professores nas escolas municipais

São Gonçalo News
By -
Uma denúncia enviada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), aponta que auxiliares de classe estariam substituindo professores nas salas de aula das escolas municipais de Conceição do Jacuípe, centro norte da Bahia.

Sendo assim, a Prefeitura local, gestão de Tânia Yoshida (PSD) entrou na mira do órgão, após as supostas irregularidades na Secretaria da Educação local, bem como em outras áreas da administração municipal.

A denúncia inicial cita ainda possíveis exonerações e rebaixamentos irregulares de servidoras, desvio de verbas entre secretarias, ausência de kits escolares e fardas para os alunos da rede municipal. O MP-BA ainda aguarda outros elementos para permitir o avanço da investigação.

Um procedimento administrativo foi instaurado também pelo MP-BA, para apurar as irregularidades na gestão do Hospital ACM, gerido pela gestão municipal.

A decisão teve como foco, denúncias sobre não pagamento de adicionais trabalhistas, perseguições administrativas, desvio de função e péssimas condições de trabalho enfrentadas por servidores da unidade hospitalar.


Tags:

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira agora
Ok, Go it!